Jacuzzi
Hidrom.


Benefícios do Jacuzzi e vantagens para a saúde

O uso de água para terapia e Benefícios do Jacuzzi como hidroterapia não é um procedimento moderno.
Na verdade, tem sido realizado há centenas de anos e agora faz parte integrante das práticas de medicina tradicional. No entanto, muitos de nós não estão familiarizados com o conceito de hidromassagem, e como isso pode beneficiar nossa saúde e bem-estar.

Por definição, a hidroterapia é o uso de água para aliviar o desconforto e promover o bem-estar físico.
Uma série de tratamentos e abordagens terapêuticas baseiam-se nas propriedades curativas da água para o alívio da dor. Fazendo uso da reação do corpo aos estímulos quentes e frios.
No geral, a água fria é usada para estimular e revigorar, aumentando a atividade interna do corpo
A água quente é usada para acalmar, diminuindo a velocidade.
Alternar entre tratamentos de água quente e fria pode ajudar a curar lesões, melhorar várias funções corporais e reduzir qualquer inflamação.

Da Europa às Caraíbas, muitas das principais férias de Spa de luxo do mundo oferecem suites de hidroterapia.
Oferecem a oportunidade de aproveitar os muitos efeitos positivos da terapia de água. A hidroterapia engloba uma variedade de tratamentos, incluindo o uso de piscinas de hidroterapia, banhos termais, circuitos de água, saunas, salas de vapor, duches sensações e muito mais.

Principais beneficios do Jacuzzi e da hidromassagem


1. Reduz a tensão muscular e alivia a dor
A leveza que sente quando, sob a água, alivia a tensão nos membros, apoiando músculos doridos e aliviando o movimento. Além disso, a hidroterapia estimula a libertação de endorfinas, atuando como um analgésico natural que reduzirá ainda mais a dor muscular.

2. Reabilita os músculos feridos
Estar imerso em água quente ou fria eleva a temperatura corporal, aumenta o fluxo de sangue ao redor do sistema circulatório e alivia a dor. A circulação melhorada, por sua vez, ajudará a curar os tecidos lesados e a reabilitar os músculos ou articulações danificadas.

3. Melhora o sistema imunológico
O aumento do fluxo sanguíneo e a circulação de glóbulos brancos em todo o corpo permitem que a linfa (um fluido do sistema imunológico que ajuda a eliminar os materiais indesejados do corpo) seja movida pelo corpo de forma mais eficiente e, portanto, fortalece o sistema imunológico, ajudando a combate a gripes e doenças.

4. Encoraja a desintoxicação
Saunas e salas de vapor induzem suores consideráveis, a principal maneira do corpo de eliminar toxinas.
Elimine impurezas e toxinas através da pele e ajude a limpar seu corpo.

5. Alivia o stress
O tratamento de hidromassagem pode ser efetivamente feito em qualquer altura, ajudando a reduzir a pressão arterial causada pelo stress. Também pode diminuir a reação do corpo à ansiedade e libertar endorfinas – um lutador de stress natural.